sexta-feira, 19 de junho de 2009

Antiguidades

Sento-me ao pé de ti, observo-te enquanto olhas para a paisagem através duma janela mais antiga que tu. Adoro estes momentos de silêncio em que várias coisas nos passam pela cabeça. É impossível desvendar-te pensamentos, tanto podes estar a pensar num momento passado, nalgo que gostarias de fazer ou até num sonho que nunca vais realizar. Olho para cada traço do teu rosto como se de uma pintura se tratasse, tentando adorar, interpretar e decorar. Vou lembrar esta imagem para sempre, acrescentando a esta, outra tantas que num único dia me fazes adorar.
É incrivel como passado tantos anos continuo a amar-te como no primeiro dia. Como adormeço abraçada como no primeiro dia que dormimos juntos, receando que fujas durante a noite. Conheço-te bem e quero conhecer ainda mais. Gosto que ainda consigas surpreender-me e demonstrar que és muito mais do que aquilo que eu penso. Não quero saber tudo sobre ti. Passámos meia vida juntos, ainda temos outra tanta para te ir descobrindo. Conhecer-te melhor que tu mesmo não traria nada de novo para o nosso futuro. Quero continuar a sentir as tuas mudanças e adaptar-me a ti. Quero ver a tua personalidade evoluir assim como as rugas te vão transformando o rosto.
Pegas-me na mão, encosto a cabeça no teu ombro e ficamos a ver o sol pôr-se na paisagem que escolhemos juntos.

Sem comentários: