sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Mentiras

Tenho um defeito enoooooorrrmee...é que chateia-me mesmo muito...não sei mentir!
E às vezes dava-me tanto jeito uma mentirinha, às vezes calhava tão bem uma mentirinha, tinha metade das chatices que tenho.

Desde pequena que tentava mentir, e em vez duma mentira convincente, saía uma gargalhada seguida pela verdade baixinho. Cresci um bocadinho e continuava a tentar, mas saía uma mentira numa cara de quem foi apanhada antes de falar, uma mentira dita sem contacto visual saída de um rosto vermelhão. Hoje em dia já nem tento, ou melhor, penso (quando penso!) numa frase convincente, mas chega à altura e digo a verdade. E fico mesmo chateada!!!! Portanto...não conseguindo mentir à que saber evitar!:p Fugir às perguntas, brincar com as respostas! Tapar as verdades com um pano, enfeitar! Omitir em vez de mentir! 

Mesmo assim, todos os dias penso, como era mais fácil se soubesse mentir!!!

...alguém quer ensinar?

1 comentário:

rbalt disse...

eu ensinava-te mas também não sei mentir :P